SCP-465 – A Caixa de Festa
- Ano de descoberta: Desconhecido
- Local de contenção: Site-19, EUA
- Procedimentos de contenção: Armazenado no armázem 8423 no Site-19. Nenhum pessoal acima do nível D pode abri-lo.
- Propriedades anômalas: caixa de papelão; festa espontânea; pessoas misteriosas
O SCP-465 é uma caixa de papelão que, ao ser aberta, faz surgir um grupo de 20 pessoas para comemorar.
O SCP-465 foi descoberto em uma área de armazenamento do Site-19. A caixa está decorada com padrões de confete dos anos 70 e tem um rótulo que diz “Party in a Box”. Quando alguém abre a tampa, pessoas começam a se manifestar para celebrar. Essas pessoas não são controladas pelo sujeito, mas tentam incluí-lo nas festividades.
Durante testes no Brasil, a caixa foi aberta por um pesquisador e surgiu uma multidão de pessoas comemorando em um ambiente. As pessoas tentaram incluir o sujeito nas festividades, mas ele não precisava participar. A experiência durou cerca de 5 horas antes que todos desaparecessem.
Os testes revelaram que as pessoas da caixa eram todas diferentes a cada vez, exceto por dois membros fixos: um DJ e um barman. O DJ toca música em qualquer lugar onde haja festa, enquanto o barman serve bebidas alcoólicas.
Durante os testes no Brasil, algumas pessoas da caixa foram tocadas por outros e imediatamente se tornaram histéricas ou morreram devido ao excesso de álcool. Isso levou a novos protocolos para evitar contato acidental com essas pessoas.
Os resultados mostraram que o SCP-465 é um objeto seguro, mas requer cuidado durante os testes. A caixa pode ser usada como uma ferramenta de entretenimento, desde que sejam respeitadas as regras de contenção. Confira o documento oficial para mais informações sobre SCP-465


